quinta-feira, 28 de março de 2013

Maquiagem!!

Oi geeeente, tudo bom?
O post de hoje é sobre maquiagem, e como ele ficaria um pouquinho extenso, eu resolvi dividí-lo em 2 partes: {Pele (exceto blush e Bronzer), e Olhos} e {Boca, sobrancelhas, contornos, blush e bronzer} ok?
Então bora porque tava morrendo de saudade de postar!

BASE: A base é indispensável para conseguir um resultado perfeito, sua função é uniformizar a pele, esconder manchinhas e até olheiras. Nunca use tons abaixo ou acima do seu tom de pele, e quando for comprar, sempre teste no rosto, nada de colocar o produto no dorso da mão hein!

CORRETIVO: Ele serve para esconder olheiras, vermelhidões e espinhas na pele; também existem o corretivo rosado, o verde e o amarelo, farei um post sobre eles depois. Aplique nas olheiras, pálpebra móvel, laterais do nariz e se os cantinhos de sua boca forem escurinhos, aplique lá também. Se você é daquelas que pensam que usando um corretivo mais claro do que a pele, terão as olheiras super disfarçadas, estão erradas, olha o que acontece se você usar um corretivo assim:



O certo mesmo é procurar o mais parecido com seu tom de pele, ele sim irá disfarçar tudo o que você não gosta e te deixar linda!

PÓ COMPACTO: Ajuda a fixar a make, tirar o brilho da pele e uniformizar e garantir um efeito aveludado. DICA: nunca use demais, isso vai deixar seu belo rosto com cara de reboco de parede, sério! Aplique-o apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e abaixo dos olhos, lembre-se de espalhar muuuuuuito bem, sempre do centro para as laterais do rosto. Mas ó, se sua pele não estiver hidratada, não use pó compacto, pois ele deixará sua pele com efeito craquelado.

SOMBRA: Existem várias formas de sombra, em pó solto, compacto, mousse...., aí vai de cada uma escolher sua preferida :)
 DICA: nunca deixe uma sombra sem esfumar, fica horrível e o acabamento não fica legal, mesmo! Se for usar 2 ou mais 3 cores na pálpebra, sempre esfume para garantir que aquela "linha" de sombras apareça, a sombra tem que parecer sair de uma cor e entrar na outra naturalmente, ok?
cuidado também com o iluminador, ele deve ser aplicado em poucas quantidades e sempre bem esfumado para não ficar muito artificial. Aplique-o abaixo das sobrancelhas para levantar  o olhar e no canto interno dos olhos para criar um ponto de luz.

RÍMEL: Essa é a parte que eu mais gosto na make, a máscara para cílios! Acho que uma make sem um rímel bem feito fica horrível, mas tem gente que gosta.... Minha diva nessas horas é a Kim Kardashian,




que está sempre com esses cílios bapho e lindos que eu amo!!!
Como já dizia, avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu, assim sem meu rímel 8' hahaahha.
DICA: se quer volume, aplique a máscara fazendo zigue-zague desde a raiz atéeee a ponta dos cílios, várias vezes. Se quer seus cílios mais alongados, aplique de forma reta, da raiz até a ponta dos cílios, com o aplicador deitado, várias vezes. Se quer abrir o olhar, concentre a aplicação nos cílios do meio, mas nunca esqueça dos inferiores e dos cantinhos :)

Delineador: Pode ser aplicado em uma make pin-up, para deixar os olhos mais bonitos, mais elaborados... Aposte em gatinhos, linhas duplas, traço mais grosso, mais fino, traço mais puxado... DICA: use-o após colar cílios postiços, ele irá disfarçar qualquer errinho que houver ficado. Para uma make colorida, aposte nos delineadores coloridos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário