segunda-feira, 29 de agosto de 2016

4 Cuidados Diários Que Todo Mundo Deveria Ter Com A Pele Do Rosto



Oi gente, tudo bem?
no post de hoje eu trago 4 dicas básicas e essenciais que todos nós deveríamos ter com a pele do nosso rosto todos os dias. Venham conferir!



1- LAVAR O ROSTO

(Este sabonete da Neutrogena é ótimo, fora o cheirinho que é bem gostoso.)


A primeira coisa que devemos fazer ao acordarmos é lavar o rosto. Para isso, use um sabonete ESPECÍFICO para o rosto e seu tipo de pele (oleosa, seca, acneica...). Nunca utilize sabonetes para o corpo, eles possuem um Ph diferente do nosso rosto e podem causar danos à nossa pele.
PS: Não esfregue o rosto com a toalha para secar, dê leves pressionadas na pele para absorver a umidade. 

2- TONIFICAR

(Este é o tônico que estou usando agora, sinto que ele cumpre tudo que um tônico promete. O importante é escolher um que não tenha álcool na formula.)


Após lavar o rosto e secar, aplique um tônico em todo o rosto, com a ajuda de um algodão. Faça movimentos suaves, nada de esfregar o algodão na pele. Deixe o produto secar naturalmente. O tônico facial serve para remover a sujeira que o sabonete não conseguiu tirar, deixando a pele beeem limpinha, serve também para evitar a obstrução dos poros, equilibrar o Ph da pele e auxiliar a penetração dos cremes de hidratação. TEM QUE TER, COLEGA. 

3- HIDRATAR

(Este é o que estou usando e adorando no momento)


Depois disso tudo, chega a vez de hidratar a pele. Um passo essencial para garantir uma pele bonita e saudável. Procure por hidratantes ESPECÍFICOS para o rosto, nada de usar qualquer creme, viu.
Além disso, é preciso procurar por produtos feitos para o seu tipo de pele. Eu tenho pele oleosa, então sempre opto por cremes oil-free, com textura de gel. Este passo é imprescindível pois evita o ressecamento da pele, melhora a luminosidade, protege da poluição, previne manchar, evita o envelhecimento precoce da pele e controla o brilho e a oleosidade. Preciso dizer mais alguma coisa?
Na hora de aplicar, faça sempre movimentos de dentro para fora, de baixo para cima, (a gravidade já coloca tudo muito para baixo kkkkk).

4- PROTEGER

(Estou usando esse da Vichy que tem cor e serve como uma base de cobertura média. Estou adorando porque ele mantem minha pele sequinha por muito tempo)


Após hidratar, deixe o creme secar no rosto para aplicar um filtro solar. Eu acho que todo mundo sabe da importância desse produto, né? Mesmo assim eu vou reforçar.
O filtro solar protege a pele da radiação solar, que é responsável pelo envelhecimento precoce da pele. O ideal é começar a usar o quanto antes, se possível desde pequenininha, mas, se você não tinha o costume, nunca é tarde para começar. 

Vou mostrar para vocês agora, uma foto que mostra muito bem o que acontece com a pele que é exposta ao sol sem proteção:


(De um lado, como a pele seria com todos os cuidados ao longo da vida, do outro, como a pele seria sem proteção nenhuma.)

E aí? Depois dessa foto, deu vontade de cuidar da pele?

Nunca use um protetor com FPS menor que 30. Outra dica é: quanto mais branquinha você for, mais FPS precisa ter o seu filtro solar. Peles morenas e negras são naturalmente mais protegidas.

Quem se animou para começar a cuidar da pele agora? Me contem!
Logo farei um post com mais dicas e cuidados, ok?

Se quiserem uma lista com produtos e preços, faço também, é só pedir.

Um beijo e até a próxima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário